No sábado, 24 de outubro, o Grand Sports Club sediou o Tatuí Dardos Open 2009. Os Clube de Dardos de Tatuí teve a honra de acolher pela primeira vez, jogadores de Sao Paulo.
André Stegun, presidente da FPD (Federação Paulista de Dardo), Tina Ramos, Marisa Shimohjo e dois dos melhores jogadores classificados do Brasil, Edilson Rodrigues (4 classificado) e Marcos Tadeu Alcerito (9 classificado) em 2009. De Tatuí jogaram Paulo Grando, Daniel Simões, Jeferson Almeida, Nathan Perks, Toni Orsi, Fabio Villa Nova e o garoto Felipe Grando de 12 anos . Os jogadores foram colocados em 3 chaves com os 2 primeiros de cada grupo para a disputa de quartas de final, juntamente com os dois melhores entre os tres ultimos colocados para completar os 8 finalistas.
A fase de grupos, foi jogada com animação com alguns dos jogos muito competitivos, com Edilson Rodrigues, Daniel Simões, Marcos Tadeu, Tina Ramos, André Stegun, Nathan Perks, Marisa Shimohjo e Fabio Villa Nova fazendo o seu caminho para a fase final.
Na primeira quarta-de-final, Edilson Rodrigues venceu por 3-0 sobre Fabio Villa Nova e foi para a semi-final contra Daniel Simões, que ganhou por 3-1 de Tina Ramos. Na 3 º quarta-de-final, tanto Marcos Tadeu como Nathan Perks tiveram vitorias de 3-0 ganhas sobre André Stegun e Marisa Shimohjo respectivamente. Nas semi-finais, Edilson Rodirgues jogou contra Daniel Simões e Nathan Perks versos Macos Tadeu. Ambas semi-finais tiveram uma competição acirrada, mas os jogadores de São Paulo usaram sua experiencia e venceram suas meias-finais de 3-0 contra os dois jogadores de Tatuí.
A final foi decidida com a melhor de 7 pernas, e ambos jogadores pontuaram muito bem, mas foi Marcos quem abriu mais vantagem com a melhor de 3 jogadas. Marcos na empolgação se esqueceu que competia pela melhor de 7 e até ergueu os braços celebrando a vitória. Após toda a confusão, Marcos jogou primeiro no inicio da quarta perna. E com o nervosismo Marcos não marcou alto, mas Edilson não conseguiu aproveitar e Marcos acabou controlando seu jogo e ganhou o seu primeiro Tatuí Open com uma merecida vitoria de 4 a 0.
Nathan Perks venceu Daniel Simões de 3 a 1 e pegou o 3 lugar.
Pacote surpresa.
A surpresa do dia, tinha que ir para Felipe Grando, embora ele não tenha sido capaz de vencer um jogo, aos 12 anos, mostrou aptidão e força de vontade e competiu bem com os mais experientes.
Pé frio.
O jogador mais azarado do dia foi Toni Orsi, que com toda a labuta, hora após hora tentou, mas seus dardos se recusavam a acertar o alvo. Batiam no fio e caiam no chão como se quisessem estabelecer um recorde. O Clube de Dardos de Tatuí gostaria de agradecer a Grando Esportes, Casa de Carnes Progresso, Planeta Brinquedos, DJSystem e Dr. Fábio Villa Nova por sua ajuda, sem eles o Aberto de Tatuí não teria sido um sucesso.